sexta-feira, 13 de setembro de 2013

85.000 Acessos

Passamos dos 85.000 acessos.
Foram mais de 5.000 acessos em 75 dias.
Obrigado à todos !

7 comentários:

  1. Bom dia. Parabéns pelo trabalho.

    Moro em Curitiba, mas sou de Joinville, que já foi considerada a "Cidade das Bicicletas". De minha infância, lembro das grandes procissões diárias de operários em suas "zicas" (como eram chamadas na época, nome que ainda permeia o vocabulário local) indo para o trabalho. Além das várias provas anuais de velocidade que passavam em frente da minha casa.

    A primeira bicicleta da minha memória foi uma Prosdócimo, em que meu pai levava a mim e ao meu irmão para passear. Ainda temos fotos dela. Mais tarde esta foi herdada pelo meu irmão mais velho. Ganhamos um par de "Bandeirantes" no natal de 1963. Eu tinha então 5 anos. Eram brinquedos de duas rodas (inicialmente com rodinhas), mas com engrenagem traseira "seca", sem rolamento. Sou seja: enquanto a bicicleta estivesse andando, os pedais acompanhavam.

    Mais tarde, por volta de 1970, ganhei uma Caloi, objeto deste comentário. Era uma bicicleta usada, de modo que o modelo deve ser de alguns anos antes. Busquei um monte na Internet e não achei nenhuma exatamente igual. Apenas duas se aproximam do que lembro da "magrelinha". A primeira (com mais chance de ser) é a Caloi Rio 400, que aparece em sua versão feminina aqui (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-512051781-bicicleta-antiga-caloi-aro-22-_JM). A outra é a Fiorentina que aparece em http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-511853986-caloi-fiorentina-raridade-anos-60-_JM. Nos dois casos, parece-me que o guidão é diferente do da minha. Mas aí a memória pode trair bastante. Já lá se vão mais de 40 anos, afinal.

    Onde posso conseguir referências a estes modelos para que possa "resgatar" a memória do veículo que me levou a conhecer boa parte da cidade, que na época tinha menos de 1/4 do tamanho atual?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Mário, bom dia !
      Obrigado pelo contato e por relatar parte da sua história em meu blog. Pelo que deu pra entender, sua bicicleta era aro 22. Se for, tenho em casa três modelos (+ 1 que está na pintura) e acredito que alguma delas seja ao menos parecida com a sua. Inclusive tenho uma dessas Bandeirantes... Já que vc está morando em Curitiba, sinta-se convidado a visitar minha coleção. Entre em contato através do e-mail osmarempinotti@hotmail.com que combinamos um dia. Abraço.

      Excluir
  2. Oi Osmar. Muito legal, lembrei da minha infância em uma berlineta da caloi (aro 20)
    Elton Barros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elton bom dia !
      Que bacana que vc visitou meu blog e que ele te trouxe boas lembranças. Então, quando vier pra cá de novo me avise, que vou trazer uma Berlineta pra vc dar uma voltinha e matar a saudade.. Abraço amigo,

      Excluir
  3. Bom dia gostaria de saber se VC poderia me ajudar a identificar esta bicicleta mas não consigo publicar a foto com faço?

    ResponderExcluir
  4. Bom dia gostaria de saber se VC poderia me ajudar a identificar esta bicicleta mas não consigo publicar a foto com faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Marcos, manda foto pro e-mail osmarempinotti@hotmail.com

      Excluir