domingo, 30 de setembro de 2012

Caloi Berlineta 1973


Caloi Berlineta 1973

11 comentários:

  1. cara eu tnho uma berlineta.mas eu qeria saber de qe ano ela é como faso.pelas minhas visitas em site axo q ela é de 1977.como posso saber

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo, manda umas fotos (com detalhes) dela pro meu e-mail. De repente, consigo te ajudar. Abraço,
    osmarempinotti@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Osmar. O ano que tem sido minha dúvida. Essa da foto, pela legenda, é de 1973. Mais ou menos nessa época, ganhei minha primeira bicicleta de meu pai, uma Berlineta azul tal qual essa aí. Acredito que no natal de 74 ou 75. Lembro também que imitava a propaganda da época "não esqueça da minha Caloi" todos os dias. Só que em visita ao site da Caloi, eles mencionam a Berlineta e a propaganda como sendo de 1978. Definitivamente em 1978, quando eu já tinha 15 anos, não foi. Com essa idade já cursava o SENAI de Curitiba e nem tinha mais nenhuma bicicleta, e às vezes usava uma Caloi 10 do meu irmão. Mandei e-mail a eles questionando essa data (1978), mas até agora não recebi resposta. Sempre acreditei ser 74 ou 75, mas me frustei com as informações do site. Tenho tentado achar uma para restaurar e guardar como lembrança da minha infância, mas sempre me dizem ser 78/79/80/81. E fiquei na dúvida se a minha era uma Berlineta mesmo, apesar de ter a absoluta certeza de que o garfo/guidão era desse modelo, ainda com aquelas fitinhas coloridas penduradas em cada punho. Se a sua é realmente 1973, me dá novo ânimo para tentar encontrar uma para aquisição e restauração. Apesar da advertência, usarei essas duas fotos como referência num futuro. Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Emilson,
      Se for esperar uma resposta da CALOI, esqueça ! Já enviei vários e-mails e nunca recebi retorno.
      Também tenho uma 72 e uma 77. Se vc está em Curitiba, entre em contato através do meu e-mail. De repente, vem me visitar e assim já vê as outras bicicletas que tenho. Abraço,
      osmarempinotti@hotmail.com

      Excluir
    2. Essa campanha é com certeza anterior a 1978 porque em janeiro de 1977 eu utilizei essa tática para ganhar uma TV a cores de presente de aniversário e consegui!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Obrigado amigo, mas no momento estou com muitas bicicletas na minha coleção e estou sem espaço físico.

      Excluir
    2. Olá amigo estou com uma q parece muito com essa já me disseram q é 1973 estou precisando repor algumas peças mas pra isso preciso saber o modelo e o ano .minha dúvida é q a minha tem pedevela . Ê esse mesmo o modelo ? Não encontrei em minhas pesquisas nenhuma q tivesse.

      Excluir
  6. Tenho uma antiga que vc vai gostar vendo barrato

    ResponderExcluir
  7. BOM DIA ESTOU COM A MESMA DIFICULDADE EM SABER O ANO DA MINHA BERLINETA KKKKK

    ResponderExcluir