domingo, 2 de janeiro de 2011

Göricke 1955


50 comentários:

  1. Bela bicicleta!! Parabéns!!
    João
    oficinadasclassicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde tenho uma Gorick 52 estou precisando das 2 rodas e do selim. Alguém tem pra venda.

      Excluir
    2. Boa tarde Antônio.. Se for só os aros (28) eu devo ter um par. Quanto ao selim, tenho alguns (acho que um branco e um marrom)já restaurados. Por favor, entre em contato através do e-mail osmarempinotti@hotmail.com

      Excluir
    3. Boa noite amigo eu queria saber o ano da minha gorik é aro 26 o número de série 110751

      Excluir
  2. Prezado, estou pensando em comprar uma Goricke. Vi algumas com freio frontal e outras com contra pedal? As que tem contra pedal são mais antigas ou mais recentes? (Que sistema foi adotado primeiro?)
    Existem Goricke com contra pedal ou se trata de uma falsificaçao?
    Parabens pelas lindas bikes.
    Grato. Se possivel responder para lba.contato@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Opa! Tudo bem?
    Tenho um modelo identico ao seu, mas não sei onde conseguir pneus compativeis (1.3 /4x2). Pode me dar alguma ideia?
    Vinicius Mundim - Belo Horizonte
    viniciusmundimz@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. boa tarde!tenho uma original 1955 preta

    ResponderExcluir
  5. olá Osmar.
    belíssimas bicicletas , parabéns.
    consegui uma bicicleta Caravele , bem antiga e toda original. quero restaurar a pintura dela , você sabe me informar as cores dela? ou se você tem algum material sobre ela.
    abçs Luciano Lopes
    lllopes73@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Luciano, boa noite.
    Obrigado pelos elogios..
    Infelizmente não tenho nada sobre a marca Caravele. Mas, se ela está original, talvez seria melhor mantê-la como está. Se puder, mande umas fotos da sua bike para o meu e-mail.
    Abraço,
    osmarempinotti@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Bom dia..aca bei de adqurir uma bicicleta goricke (segundo o ex dono,1954). ela está com os adesivos e pintura originais. tem a plaqueta frontal em metal. é melhoe deixala como está ou reformar. é facil achar acessórios originais?

    ResponderExcluir
  8. Olá amigo,
    Se estiver bem original, melhor deixar assim. Está cada vez mais difícil de encontrar peças originais e principalmente, alguém que faça uma boa pintura. Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Ola a tds! Tem uma bicicleta antiga na casa dos meus avós com o quadro peculiar. Há uma barra no do quadro com uma dobra de aproximadamente 60 graus. Seria uma Goricke? Pesquiseio as fts na internet e não achei nada parecido. Alguém pode ajudar? Orbigado!

    ResponderExcluir
  10. Olá, bom dia !
    Sem ver imagens dela, fica difícil te responder se é ou não determinada bicicleta. Muitos modelos foram produzidos com dois varões, inclusive a Göricke. Por favor, envie algumas fotos detalhadas para o e-mail osmarempinotti@hotmail.com
    Abraço,

    ResponderExcluir
  11. Olá. Onde você comprou o selim? Quanto custou?

    ResponderExcluir
  12. Olá Iraci,
    Este selim é o original que veio na bicicleta. Só mandei restaurar. Vc está precisando de um ?
    Att.

    ResponderExcluir
  13. olá
    estou precisando de diversas peças da Göricke, alguém pode me ajuda?
    abraço

    ResponderExcluir
  14. Olá Henrique,
    Me passe uma relação de peças que está precisando. Tenho algumas que talvez possam te servir. Abç osmarempinotti@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Caro Osmar, moro em Santa Maria/RS e tenho uma göricke 53 vermelha. Comprei para restauro sem as rodas, o resto tem quase tudo. Me falta a bomba de encher pneus, "pezinho" e tampa da graxeira da caixa. Já comprei um jogo de rodas aro 28 completo e preciso saber se nesse ano o aro era da mesma cor do quadro. Se tu tiver alguma imagem de alguma outra deste ano ou alguma peça que está me faltando agradeço.
    um abraço gilsonagertt@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. voçe nao tem interese em vender essa göricke nao

    ResponderExcluir
  17. Ganhei recentemente um quadro de bicicleta HUMBER,mas esta faltando muitas peças :um par de rodas 28 completa, capa de corrente,paralamas ,garupa .... ONDE POSSO ENCONTRAR ESSAS PEÇAS?

    ResponderExcluir
  18. Prezado Benedito, começar a montar uma bicicleta partindo apenas de um quadro é uma coisa que requer muita vontade, tempo e paciência. Principalmente se vc pretende monta-la dentro dos padrões de originalidade. Infelizmente não tenho essas peças. Vc pode começar procurando no ML (www.mercadolivre.com.br), mas antes, pesquise antes sobre a marca, para não comprar peças erradas. Abraço.

    ResponderExcluir
  19. Ola, boa noite!
    Tenho uma regente 52 quaze toda original, peças com a marca regente, pintura original, apegas com desgastes do tempo... so o celim, a campainha trim-trim e os punhos não são originais.
    a bicicleta esta bonita, conservada e rodando.
    Tenho tambem uma monareta 86 com pintura original,
    uma outra monareta que estou comprando as peças para restaurar e uma górick feminina, freio contra pedal daquele modelo que tem uma telinha no paralama trazeiro quaze restaurada ja.
    Se alguem interessar, ela esta anunciada no mercado livre e olx.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Osmar! Acabei de adquirir uma goricke e gostaria de saber como descubro o ano dela para começar a resgatar a originalidade?
    Muito obrigado! Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado amigo, normalmente se consegue descobrir através de uma gravação no cubo traseiro. O problema é se ela não estiver mais com ele original. Daí, é pesquisar modelos em sites pra tentar chegar ao modelo mais próximo.

      Excluir
  22. Olá! Tenho uma Göricke, com freio contra pedal. Você faz alguma idéia de quando foram fabricadas, porque só tenho visto elas com freio d'mão.
    Agradeço! Simone

    ResponderExcluir
  23. possuo uma göricke feminina e ela é contra pedal e ferradura atrás, só que não tem o freio ferradura. gostaria se vc puder me informar de algum lugar ou site que eu possa encontrar.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde caro Osmar. Parabéns pelo seu trabalho. Estou reformando uma goricke toda original, menos as rodas! O quadro parece ser igual a esta sua da foto. Como ela já não tinha pintura original, estou perdido quanto aos detalhes da pintura. Gosto de azul e branco, mas não consegui informações sobre os detalhes como as faixas ao longo do quadro, cachimbo, para lá mas entre outros. Se eu mandar fotos com detalhes do quadro você poderias me dar algumas dicas? Grato pela atenção!

    ResponderExcluir
  26. Bom dia Luciano.. Mande fotos pro meu e-mail osmarempinotti@hotmail.com que dou uma olhada e te ajudo no que for possível.
    Abraço,

    ResponderExcluir
  27. prezado Osmar
    bom dia!

    tenho uma bicicleta Goricke e gostaria de reformar originalmente. Você me indica uma pessoa de confiança?
    moro em Volta Redonda -RJ
    obrigado
    Márcio Arnor Valerio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Boa tarde Márcio...Tenho dois restauradores que posso te indicar. Em Curitiba, Dalberto 41 9904-2357 e em São Bento do Sul - SC Othon Fritz 47 9934-2704
      Abç

      Excluir
  28. Boa noite, bela bicicleta! tenho uma pra vender,mas não consigo definir o ano,tem como identificar? fotos no: http://garagembike.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. ola boa tarde, adiquiri uma goricke ano 54 quero restaurar vc tem ideia se ela e freio contra pedal ou ferradura se ela tem farol e acessorios?

    ResponderExcluir
  30. Respostas
    1. Bom dia.. Pelo que sei, a maioria delas vinha com freio traseiro contra pedal e o freio dianteiro era apenas por questão de segurança, não para ser usado com frequencia. Farol e cadeado eram praticamente itens de série naquela época.

      Excluir
  31. Boa Tarde! Tenho uma monareta alemã dobravel, porém gostaria de saber o histórico dela, o interessante é que o freio dianteiro é no próprio pneu e tem até dínamo para acender o farol, recebi como parte de um pagamento e gastei R$ 900,00 para mantê-la original. vlad.baptista@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Oi, boa tarde!

    Tenho uma bicicleta idem a essa que foi do meu pai, estou iniciando a restauração e preciso dos adesivos, vc pode me ajudar onde conseguir. Watssap (37) 99914-0829

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Bom dia. Tenho uma Göricke que acredito ser de 1954 a 1957, o contra-pedal marca 1954 e tem o dígito 57 no número de série. A sua possui a data no contra-pedal também? Se sim, qual ano? Sei que a data no contra-pedal corresponde a data de fabricação da peça e não necessariamente sendo a mesma da bicicleta. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Rodrigo. Sim, o cubo da minha é um Torpedo Águia e tem a gravação 55.

      Excluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Boa noite, eu tenho um quadro Goricke e gostaria de saber se é possível identificar o ano pelo número do quadro, que ainda está ainda bem legível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ajuda, este quadro era equipado com sistema de freio inglês, pois tem os furos aonde era fixado os varões.

      Excluir
  38. É muito difícil amigo.... normalmente identifica o ano pelo cubo traseiro... quando original.

    ResponderExcluir
  39. Boa noite amigo gostaria de saber o ano da minha gorik aro 26 feminina número de série 110751 fico muito grato

    ResponderExcluir